💡Mensagem via Typebot

Este endpoint permite que seja iniciado um fluxo Typebot de forma passiva, ou seja, sem a interação do usuário.

Nesta primeria etapa, suportamos o envio apenas de mensagens tipo TEXTO.

Estamo avaliando a implementação de outros tipos para próximas builds.

number deve ser em formato válido do whatsdapp

queueld deve ser a fila devidamente configurada para Typebot


$curl = curl_init();

curl_setopt_array($curl, array(
  CURLOPT_URL => 'https://{BACKEND_URL}/api/messages/typebotStart',
  CURLOPT_RETURNTRANSFER => true,
  CURLOPT_ENCODING => '',
  CURLOPT_MAXREDIRS => 10,
  CURLOPT_TIMEOUT => 0,
  CURLOPT_FOLLOWLOCATION => true,
  CURLOPT_HTTP_VERSION => CURL_HTTP_VERSION_1_1,
  CURLOPT_CUSTOMREQUEST => 'POST',
  CURLOPT_POSTFIELDS =>'{
"number": "5511989091838",
"queueId": "50"
}',
  CURLOPT_HTTPHEADER => array(
    'Content-Type: application/json',
    'Authorization: Bearer tokenmeu'
  ),
));

$response = curl_exec($curl);

curl_close($curl);
echo $response;
{
    "mensagem": "REMOTE TYPEBOT START",
    "sessionId": "clshud41q00nwfyq004h7b79t",
    "messageId": {
        "key": {
            "remoteJid": "[email protected]",
            "fromMe": true,
            "id": "BAE569A39996AAAE"
        },
        "message": {
            "extendedTextMessage": {
                "text": "👋🏻 *Olá, sou a atendente TalkMi*\nComo posso te ajudar hoje?\n\n1️⃣  2ª via de boleto 🧾\n\n2️⃣  Desbloqueio de confiança 🆘\n\n3️⃣  Nova instalação 🤩\n\n4️⃣  Falar com Atendimento Humano\n\n5️⃣  Enviar Imagem\n\n6️⃣  Enviar Áudio\n\n7️⃣  Enviar Vídeo\n\n8️⃣  Enviar PDF\n\n9️⃣  Botões em Lista\n\n1️⃣0️⃣  Adicionar Tag ao Contato"
            }
        },
        "messageTimestamp": "1707676278",
        "status": "PENDING"
    }
}

Last updated